A estrutura sobre o bebedouro de água desabou, ontem à noite, na escola Estadual Arão Gomes Bezerra, localizada na rua Genésio Roberto Baggio, na região central da cidade. Os alunos estavam em sala de aula no momento do fato e não ficaram feridos.
“O estrondo foi muito grande. A primeira impressão que tivemos, com o susto, é que havia desabado. Quando vimos que era apenas essa estrutura desse coberto do bebedouro houve uma certa tranquilidade. Apenas a estrutura que se rompeu e os fios cederam”, disse a diretora da unidade, Roseli Alves de Souza.
Ela explicou ainda que a estrutura desabou no momento de uma chuva “mas o vento em si, não estava forte. Chove muito dentro da nossa sala de aula e os alunos tem que se afastar [para não se molhar]”.
A escola passa por serias dificuldades em sua estrutura. Há alguns dias alunos chegaram a percorrer ruas da cidade em protesto por melhorias na unidade escola.
Outro lado
Por nota, a assessoria da secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, ao Só Notícias, que diante dos decretos que impossibilitam contratações por 180 dias no âmbito Estadual, bem como investimentos na área de infraestrutura escolar, a reforma geral da escola dependerá de disponibilidade orçamentária e financeira.
No entanto, o conserto do telhado poderá ser realizado por meio de verba emergencial, que deverá ser solicitado pela direção da escola. A Seduc aguarda a direção da unidade escolar inserir, no sistema de Gestão de Estrutura Escolar, a solicitação da verba, juntamente com os orçamentos, conforme a instrução normativa 006/2018. A liberação da verba será feita após análise técnica por parte do setor de engenharia da secretaria.