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Telecomunicações lideram ranking de reclamações no Procon Sorriso com mais de 700 casos

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Só Notícias/Cleber Romero

A secretaria Nacional do Consumidor apontou que o Procon de Sorriso fez, de janeiro até dezembro do ano passado, 2.471 atendimentos e somente o setor de telecomunicações foram 780 (31,57%) procedimentos com pedidos de providências para problemas diversos feitos por consumidores. 18,54% são na telefonia celular com acusações de cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, orçamento, rescisão, alteração unilateral e vício de qualidade.

Na sequência aparecem os assuntos financeiros com 713 registros (28,58%). No setor de serviços essenciais foram 554 atendimentos (22,42%), seguido por cobranças de providências para produtos, 266 (10,57%), serviços privados 113 (4,57%), saúde 25 (1,01%), habitação 14 (0,57%) e alimentos com 6 (0,24%).

Com, 13,07% dos atendimentos estão os assuntos financeiros cobrança indevida, abusiva, cancelamento de serviço, retenção, demora, não envio do comprovante, ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança e valor de reajuste da mensalidade.

O terceiro assunto mais demando foi a energia elétrica com 12,99% com sorrisenses apontando cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, orçamento, vício de qualidade, serviço não fornecido e recusa injustificada em prestar serviço.

Em Sorriso, os homens são os que mais procuraram o Procon para pedir providências representando 51,88% do total de atendimentos. A faixa etária de idade varia dos 31 aos 40 anos.

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