PUBLICIDADE

Técnicos encerram paralização no Hospital Júlio Muller em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os cerca de 400 técnicos administrativos do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), decidiram, esta tarde, encerrar a paralisação iniciada dia 13, porém, vão permanecer em estado de greve. As atividades retornam ao normal na segunda-feira (25).

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da UFMT (Sintuf) Ana Bernadete Nascimento disse que os servidores decidiram acabar com a greve porque já existe um parecer favorável para o reajuste do piso salarial e também porque o hospital é o único especializado em doenças tropicais.

Conforme Só Notícias já informou, o movimento acompanhou o calendário de reivindicações da categoria no país e pelo menos 37 hospitais universitários estão em greve. Os trabalhadores do HUJM cruzaram os braços pela última vez em 2007, quando foram 17 dias de paralisação.

Na pauta de reivindicações estavam o reajuste do piso salarial, que passaria de R$ 1,034 mil para R$ 1,86 mil, além de acréscimo nos benefícios como bolsa alimentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE