O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin foi submetido, durante esta semana, a uma vistoria do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional feita pela Assessoria de Controle do Espaço Aéreo (ASEGCEA), órgão do vinculado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que responsável por verificar as conformidades no gerenciamento do risco à segurança operacional nos serviços de telecomunicações e tráfego aéreo.
“Recebemos a visita dos técnicos que vieram com a finalidade de conferir as condições operacionais dos equipamentos e os procedimentos adotados na estação aeronáutica. Essa vistoria é que valida se o Aeroporto Leonel Bedin está trabalhando dentro da conformidade da legislação vigente”, explica Gerson José da Costa, gerente operacional da Estação de Comunicação Aeronáutica de Sorriso.
Ao término da inspeção, os técnicos verificaram 100% de conformidade com as normas e procedimentos em vigor, o que traduz um alto nível de excelência na garantia do Nível Aceitável de Desempenho da Segurança Operacional do aeroporto de Sorriso.
“Hoje temos o orgulho de dizer que estamos 100% em conformidade com as normas e atendemos todos os requisitos que a aeronavegação brasileira nos impõe. O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin não fica devendo a nenhum outro aeroporto no que diz respeito ao nível da prestação de serviço, tanto na infra-estrutura, quanto na questão da navegação aérea”, afirma Gerson.