PUBLICIDADE

Técnicos administrativos da UFMT podem entrar em greve

PUBLICIDADE

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso podem entrar em greve, em março. A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) aprovou o indicativo de greve nacional e, na quinta-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf) avalia se acata ou não este indicativo. Os servidores pretender negociar seus salários.

A assembleia será realizada no auditório da Faculdade de Medicina Veterinária, no campus da UFMT Cuiabá, a partir das 8h30. “Faremos a avaliação de tudo que foi debatido na plenária da Fasubra, dos argumentos que foram utilizados para aprovação do indicativo de greve e os que não foram aceitos. A luta tem que acontecer com estratégia, com objetivos definidos e que podem efetivamente se tornar realidade”, pontuou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira, por meio da assessoria.

A reunião desta semana deve contar com representantes dos cinco campi da UFMT. A última greve destes servidores terminou em agosto de 2012. Na oportunidade foram mais de três meses de paralisação, que culminou em um reajuste parcelado em três de 15%.

No dia 5 de fevereiro será lançada nacionalmente a "campanha salarial dos servidores públicos federais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Modelo de Nova Bandeirantes vence Miss Teen Grand no Peru

A modelo Rafaela Mecabô Salmória, de 18 anos, conquistou...
PUBLICIDADE