PUBLICIDADE

Técnicos administrativos da UFMT paralisam atividades hoje

PUBLICIDADE

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso paralisam, hoje, as atividades. O protesto faz parte do movimento nacional por mais investimentos na saúde pública. Os profissionais farão manifestação em frente ao hospital Júlio Muller, na capital.

Os profissionais devem entregar a população panfletos com reivindicações como, por exemplo, a ampliação do funcionamento público da saúde. Além de pedir apoio da sociedade mato-grossense e dos parlamentares para o projeto de Lei de iniciativa popular que designa 10% das receitas brutas da União para a saúde; a luta pela aprovação da Emenda Constitucional 29, que fixa percentuais mínimos de investimento;

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT), o protesto também “é pelo fato do hospital Júlio Muller estar na eminência da implantação de empresa privada para administrar.A unidade encontra-se ameaçada pela mudança brutal em sua gestão, pela ampliação das contratação via CLT, que irá aprofundar a diferença já existente entre trabalhadores do quadro regulares contratados. A ação de “intervenção” coloca em cheque a gestão atual da unidade, que na opinião do sindicato, e dos usuários, tem cumprido com responsabilidade e dedicação a sua função social”.

Os 46 servidores do campus de Sinop também aderiram a paralisação. Entre as discussões da categoria está a ação judicial referente ao aumento do auxílio alimentação. O sindicato quer a equiparação nacional do valor, que é de R$ 730. Atualmente, eles recebem R$ 373.

No mês passado, os servidores também fizeram uma paralisação.

O sindicato encaminhou, ontem, ofício para a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, comunicando o calendário de luta deste mês. A última semana de agosto será inteira de mobilização, sendo que nos dias 29 e 30 haverá paralisação geral para cobrar a atualização dos índices de reajuste salarial aprovados durante a greve do ano passado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE