O acidente aconteceu, esta manhã, na BR-158, entre os municípios de Paranaíba e Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Nélio Novaes Souza, 65 anos, morreu no local. Ele era técnico da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e morava em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop).
A vítima estava em um Toyota Corolla cinza, com placas de Guarantã do Norte, que colidiu com uma carreta Scania vermelha, que seguia na direção contrária. O acidente aconteceu no quilômetro 38 da rodovia federal, nas proximidades de um trevo que dá acesso ao município goiano de Lagoa Santa.
A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para iniciar as investigações sobre as causas da colisão. Uma investigadora de Paranaíba informou, ao Só Notícias, que conversou com o motorista da carreta, que não ficou ferido.
“Ele observou que a vítima estava em um Corolla e freou bruscamente. Tinha um carro branco na frente e o motorista supôs que (Nélio) freou para não bater neste carro, quando caiu no acostamento e bateu na carreta”.
Além de Nélio, também estavam no veículo a esposa (idade não informada) e o filho dele, de 25 anos. Eles tiveram apenas escoriações. A investigadora deu detalhes da conversa que teve com a mulher de Novaes no local.
“Ela falou que o carro branco ultrapassou. Nem eles, nem as pessoas que estavam neste carro viram que havia uma carreta na frente. Quando o marido dela visualizou, freou porque não iria dar tempo de o carro fazer a ultrapassagem. Aí quando freou para dar espaço para este carro entrar, perdeu o controle e colidiu com a carreta”.
O corpo de Nélio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Um familiar informou, ao Só Notícias, que o corpo dele será velado em Barbosa (SP) e sepultado em Penápolis (SP). A data e horário ainda não foram definidos.
(Atualizada às 7h58, em 7/01)