O Tribunal de Contas de Mato Grosso votará na próxima terça-feira, os balanços anuais do exercício financeiro de 2007 das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Os processos serão relatados pelos conselheiros Valter Albano e Humberto Bosaipo, respectivamente. As contas do Executivo de Araguainha, Ponte Branca e Santo Antonio do Leverger também deverão ser apreciados na mesma sessão ordinária.
De Cuiabá e Várzea Grande, também serão julgadas as contas das respectivas câmara de vereadores, além dos balanços da Companhia de Saneamento da capital e Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande.
Os conselheiros irão votar ainda a prestação de contas da Unemat, Indea, Empaer e dos fundos estaduais de Saúde, Educação Profissional, Segurança Pública e Aperfeiçoamento dos Serviços Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado. Também constam na pauta de julgamento dois recursos e quatro consultas, sendo uma da Agencia de Fomento do Estado (MT Fomento).
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim, deverá colocar em votação o projeto de resolução normativa que regulamenta o Sistema de Controle Interno. Dos 56 processos em pauta para julgamento, 25 são atos aposentatórios.
As sessões plenárias têm início às 8h30.