PUBLICIDADE

TCE abre concurso para Auditor Público em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso vai realizar concurso público para o cargo de Auditor Público Externo. O edital com a regulamentação do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no dia 22 de setembro de 2005.

O concurso reserva 35 vagas, sendo 32 de ampla concorrência e 3 para portadores de necessidades especiais. O requisito básico é a conclusão de
curso de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação. O salário inicial é de R$ 3.608,42, em regime de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser feitas em agências credenciadas dos Correios (ECT) ou via internet. A taxa de inscrição é de R$ 75,00, salvo os casos de isenção previstos em lei. Nas agências credenciadas dos correios o período para inscrições será de 10 a 14 de outubro de 2005. Pela internet o prazo será de 10 a 16 de outubro na página eletrônica www.ufmt.br/vestibular.

A seleção será por meio de prova objetiva e avaliação de títulos. A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha. O exame será realizado em Cuiabá no dia 18 de dezembro de 2005.

A prova objetiva vai aferir os conhecimentos dos candidatos em língua portuguesa, direito administrativo, constitucional e tributário, contabilidade geral e contabilidade e orçamento públicos, auditoria e análise das demonstrações financeiras e contábeis, matemática financeira, raciocínio lógico e noções de informática. Na avaliação de títulos serão considerados cursos de pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado, mestrado e especialização.

Os auditores públicos são considerados a elite da área técnica de controle externo do TCE. São atribuições desses profissionais: realizar auditorias de legalidade e operacional programada, especiais ou de irregularidade;
proceder análise final e emitir relatório conclusivo nos processos, documentos e informações relativas a controle externo; definir pontos de controle de auditoria; verificar o cumprimento das normas, limites e
prazos relativos à responsabilidade na gestão fiscal; subsidiar conselheiros na realização de análises, elaboração de pareceres, relatórios e resoluções; avaliar tecnicamente documentos enviados pelos jurisdicionados e auxiliar no desenvolvimento de sistemas de informação.

A Universidade Federal de Mato Grosso, por meio da Comissão de Exames Vestibulares, foi contratada pelo TCE para realizar e executar o concurso. Maiores informações sobre o certame, inclusive o edital, podem ser obtidas
nas páginas eletrônicas do Tribunal (www.tce.mt.gov.br) ou da Universidade (www.ufmt.br/vestibular).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE