O governador Pedro Taques vistoriou neste domingo a reforma do prédio da Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde, onde também vai funcionar a auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e o complexo regulador estadual e central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que hoje está no São Tomé. A obra fica na rua Comandante Costa, na região Central de Cuiabá.
Há 12 anos o prédio não passava por obras e há mais de 20 anos não contava com planejamento. O governador empenhou-se pessoalmente na liberação dos recursos, da ordem de R$ 35 milhões, que já tinham sido liberados pelo Ministério da Saúde em 2009. Para o Samu, também foi autorizada a verba em 2013.
A inauguração, em tempo recorde, dos primeiro e segundo andar será na próxima sexta-feira. Eles foram construídos em 40 dias, enquanto a previsão era de 155 dias. A parte externa e de Auditoria devem ser entregues em 120 dias. São feitas obras de terraplanagem, elétrica, hidráulica, infra ecológica, pintura e paisagismo, informa o Gabinete de Comunicação.