O governador Pedro Taques vistoriou as obras do aeroporto Marechal Rondon, ontem. O objetivo foi observar o progresso nas estruturas, especialmente no setor internacional, que receberá um voo amanhã à tarde. O voo direto com Santa Cruz de La Sierra foi um compromisso do governador Pedro Taques, que afirmou que a rota estaria em funcionamento até a abertura da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) 2016, que acontece entre os dias 20 e 24 de abril, em Cuiabá.
Durante a vistoria, Taques questionou sobre a climatização, um dos principais pontos para o processo de melhoria que dará conforto aos mato-grossense e turistas que transitarão pelo terminal. Também presente na visita, o secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, lembrou que a pasta está cumprindo o cronograma estipulado, e que o aeroporto deverá ser entregue 100% para a sociedade até novembro.
“A parte de chegada já está pronta e liberada para ser utilizada. A parte de cima, de saída, termina até dia 22. O ar condicionado, uma das nossas preocupações, já está funcionando bem na parte internacional e até o final de maio estará funcionando corretamente em todo o aeroporto. Estamos com os pagamentos em dia e nos reunindo semanalmente com a empresa responsável pela reforma e ampliação do aeroporto, fiscalizando e notificando quando o ritmo da obra não está conforme esperado. Teremos um bom aeroporto, necessário para Cuiabá e Várzea Grande”.