PUBLICIDADE

Taques recebe agentes de saúde e faz compromisso para melhoria do serviço

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu, hoje, um grupo de agentes de combate a endemias que atuam em Mato Grosso. Durante a reunião, no Palácio Paiaguás, os representantes falaram das dificuldades encontradas pelos profissionais no dia a dia e tiveram a garantia do gestor de que o Estado vai se empenhar para resolver as questões.

Conforme a presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Mato Grosso, Dinora Magalhães, esta é a primeira vez que os profissionais foram recebidos no gabinete do governador. “Tem 20 anos que atuo como agente de saúde e nunca imaginei que o governador fosse nos atender. Viemos para uma reunião e tivemos muitas surpresas boas”.

Entre os pedidos apresentados, os agentes querem caminhões caçambas (para ajudar na limpeza dos imóveis); protetor solar; camisetas; formação continuada e ajuda de custo para a categoria.

“Explicamos ao governador a importância de cada item e tivemos uma sinalização positiva de que nossas demandas serão analisadas pelo Estado. Precisamos de um caminhão caçamba para pegar lixo acumulado nas residências de pessoas que muitas vezes não têm recursos para contratar um serviço particular para jogar o lixo. Também precisamos de um apoio para aquisição de protetor solar, camisetas para a nossa identificação como agentes do Sistema Único de Saúde (SUS), formação dos nossos profissionais na Escola de Saúde e também ajuda para o custeio do salário dos agentes”, contou.

As demandas foram colhidas pelo governador, que de antemão prometeu empenho para conseguir as camisetas, verificar a possibilidade de compra emergencial de protetor solar e disponibilizar caminhões para ajudar na limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zica vírus e da febre chikungunya.

Quanto ao incremento no salário dos agentes de saúde, Taques ressaltou que o Estado já estuda um aumento de 10% no repasse aos municípios para que haja manutenção dos serviços, sobretudo devido às epidemias.  Quanto ao curso continuado, o governador pediu a verificação junto à Escola de Saúde da possibilidade de retomada das atividades. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE