PUBLICIDADE

Taques pede empenho da comunidade escolar para melhorar índices

PUBLICIDADE

Em visita a escola estadual Elídio Filho, em Aripuanã, o governador Pedro Taques pediu empenho aos alunos da unidade escolar para melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Enquanto a média das escolas estaduais em 2013 foi de 5,1, na Elídio Filho a média foi de 3,9, conforme dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A unidade foi a 25º visitada pelo governador em seis meses de gestão. Taques elogiou a estrutura da escola, que possui quadra coberta, mas avaliou a necessidade de serviços pontuais. Na ocasião, diretora da escola, Cristiane Borges, solicitou ao chefe do executivo estadual a perfuração de um poço artesiano e instalação de manta térmica no refeitório.

“Estamos passando por alguns problemas com a falta de repasses do programa Mais Educação, do Governo Federal, e estamos trabalhando com recursos do ano passado para atendermos 70 alunos. Não podemos nem aumentar a quantidade de alunos no contraturno pelas dificuldades financeiras”, contou a diretora.

Durante a visita, Pedro Taques assistiu apresentações de dança e aula de karatê, atividades realizadas pelos alunos do programa Mais Educação. Em meios aos estudantes, o governador pediu empenho de todos para melhorar os índices do Ideb, reconhecendo os esforços dos professores e da direção da unidade para um resultado melhor na próxima avaliação, que deve ocorrer em outubro.

O governador também aproveitou para se reunir com professores das escolas estaduais de Aripuanã para discutir o fim ou não do sistema de ensino ciclado. “Estamos ouvindo os profissionais da educação por meio de audiências públicas. Vamos tomar a decisão em conjunto com os professores e diretores. Em Mato Grosso esse processo foi mal conduzido e prejudicou o ensino médio, que é um dos piores do Centro-Oeste”, disse o chefe do executivo.

A meta do governador é mudar a realidade da educação até o final da gestão, a exemplo do estado de Goiás, que em dois anos conseguiu saltar de 14º para 2º lugar no Ideb, conforme destacou Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE