PUBLICIDADE

Taques participa do encerramento do Vinde e Vede e do lançamento da Campanha da Fraternidade

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques prestigiou, ontem à noite, o encerramento do 30º Vinde Vede e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2016, no Sesi Papa, em Cuiabá. O Vinde e Vede é a maior festa religiosa de Mato Grosso e neste ano reuniu 120 mil pessoas de todas as partes do estado, nos quatro dias em que foi realizado. Durante o evento, também foi realizada uma prévia da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada na Polônia, entre os dias 26 e 31 de julho. O governo do Estado auxiliou na realização do Vinde e Vede com estruturação e efetivo policial e do Corpo de Bombeiros.

A Campanha da Fraternidade de 2016 tem como tema central o saneamento básico com foco no desenvolvimento, saúde e qualidade de vida. A campanha ecumênica é elaborada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). “O tema da Campanha da Fraternidade 2016 é muito importante, sobre o saneamento básico, a qualidade da água, o cuidado com a higiene. O vinde e vede se tornou um marco em Mato Grosso e o tempo ameno contribuiu para a presença do grande número de fiéis neste ano”, destacou o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos.

A religiosidade como parte da cultura e tradições mato-grossenses e a relevância do tema da Campanha da Fraternidade foram destacados pelo governador Pedro Taques, que além da festa católica, participou de um almoço no Grande Templo da Assembleia de Deus. “Sempre o governo do estado participa do Vinde e Vede e eu faço questão de participar todos os anos, como procurador, senador e agora governador. Este ano o encerramento ficou marcado pelo lançamento da campanha da fraternidade, que trata saneamento, qualidade de vida e concretização de políticas públicas, que é a função do homem público”.

Durante o Vinde e Vede milhares de jovens e famílias trocam o carnaval de rua por uma programação religiosa extensa, com grupos de orações, louvor, pregações e missas. A advogada Cristiane Ramos, que estava com dois filhos e o marido, participa todos os anos e exaltou a segurança do local para crianças e o aumento do número de fiéis a cada ano. Outro frequentador assíduo, o engenheiro elétrico Jean Bezerra, de 27 anos, convida outros jovens a participar das festas. “Eu venho todo ano. É uma satisfação, uma experiência inexplicável. Não me arrependo por trocar os dias de louvação pelo carnaval”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE