PUBLICIDADE

Taques participa de encontro com fiscais de tributos estaduais

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques participou, esta manhã, de encontro com membros do Sindicato dos Fiscais de Tributos de Mato Grosso (Sindifisco). Durante a reunião, que também contou com a participação do secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, Taques falou sobre a atual situação de Mato Grosso,relativa às despesas e receitas, incentivos fiscais, aposentadoria, e ainda ouviu sugestões da categoria para melhorar a arrecadação estadual.

Presidente do Sindifisco, Ricardo Bertolini, também apresentou ao governador um relatório sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais e sugestões para melhorar a economia estadual. “Nos colocamos a disposição para fazer parte da solução dos problemas atuais vivenciados pelo Estado. Precisamos melhorar o processo de fiscalização, arrecadação em Mato Grosso, bem como participar da regulação da concessão de benefícios de alguns segmentos".

O documento, segundo Bertolini, também detalhou as principais reivindicações da classe tributária do Estado. “Além do Reajuste Geral Anual (RGA), que é um direito de todo servidor estadual, temos um projeto de produtividade, que alavanca a receita do Estado e consequentemente a categoria recebe um percentual de produtividade em relação ao excesso de arrecadação. Sabemos que a concessão desta produtividade pode não ocorrer neste momento devido à crise, mas no futuro será muito importante para o Estado”.

Para o secretário Seneri Paludo, o encontro com os fiscais de tributos foi de grande relevância. “A classe é a responsável por fazer efetivamente a arrecadação e ajudar o Estado em seu desenvolvimento. São profissionais que conhecem os números de Mato Grosso e o encontro foi importante para a interação, poder ouvir opiniões, esclarecer alguns pontos e escutar quais ações podem ser feitas para ampliar as melhorias e aumentar a arrecadação”.

Em relação ao documento entregue ao governador Pedro Taques, Paludo destacou que as ações propostas pelo Sindifisco já vinham sendo discutidas pelo ex-secretário Paulo Brustolin. “Queremos dar continuidade às ideias. Exemplo disso é a implantação da nota fiscal pantaneira, sugestão apresentada pelo sindicato que é semelhante a um trabalho já desenvolvido em São Paulo. As demandas serão estudadas e implementadas dentro da possibilidade. Queremos evoluir e isso será feito em conjunto com os servidores”.

Para o governador Pedro Taques, o trabalho desenvolvido pelos fiscais de tributos e a disposição em contribuir com ações que ampliem as melhorias em Mato Grosso refletem o compromisso para com o cidadão. "Sabemos que todos são trabalhadores que não abrem mão dos direitos, mas também compreendem o momento que Mato Grosso enfrenta. A parceria é um entusiasmo para que possamos trabalhar cada dia mais. Precisamos de profissionais técnicos que nos ajudem a seguir em frente".

Taques ainda destacou o posicionamento do Sindifisco em não aderir ao movimento de greve no Estado. A paralisação de servidores teve início no dia 31 de maio e tem como reivindicação o pagamento do RGA. "Algumas coisas precisam ser feitas e nós faremos isso. Estamos pensando no cidadão. O posicionamento do sindicato em não aderir o movimento grevista e estar disposto a contribuir com o Estado neste momento representou o compromisso com os mato-grossenses".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE