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Taques diz que trecho duplicado da rodovia Cuiabá-Chapada será entregue no segundo semestre de 2017

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O governador Pedro Taques visitou a duplicação da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, esta manhã. A obra, que ficou parada por mais de oito anos, está dentro do cronograma e deverá ser entregue no segundo semestre de 2017. Taques, juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte, e o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, analisou o projeto e conversou com os funcionários e moradores da região.

A duplicação compreende 3,6 quilômetros da rodovia, no perímetro urbano, no trecho localizado entre o entroncamento com a rodovia Helder Cândia (MT-010), e o trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória. Conforme o governador, até junho do ano que vem, a pavimentação de todo o trecho duplicado já deverá ser concluída, porém, o projeto será completamente entregue, com a sinalização entre outros incrementos no segundo semestre de 2017.

O governador destacou a qualidade da obra, que estava há mais de oito anos parada. “Há de se destacar o preço e a qualidade. Muitas vezes a empresa mergulhava no preço e não terminava a obra. Temos que mudar esta prática, temos que começar e terminar os projetos”.

O secretário Marcelo Duarte afirmou que 70% da rodovia estará pronta até o final deste ano. “Fecharemos o ano com 70% da obra concluída. Quem trafega pela região faz muitos comentários positivos sobre as obras em andamento. Isso mostra a seriedade desta gestão, que tem levado esta obra estruturante para a Baixada Cuiabana”.

Duarte falou que a obra está na fase de execução da drenagem, uma das etapas mais complexas e que está dentro do cronograma estipulado no contrato. “Temos sessões relativas à drenagem, que são muito importantes. Se não faz um tratamento apropriado de acordo com a prática da engenharia, teremos problemas na pista. A obra está totalmente dentro do cronograma. Estes serviços de drenagem são muito mais complexos para o serviço de pavimentação, além disso é uma obra próxima ao perímetro urbano com várias intervenções”.

O projeto de duplicação da rodovia foi inteiramente reformulado pela atual gestão. Segundo o secretário, o novo modelo visa atender melhor a logística de tráfego. “Estamos colocando três pistas de cada lado, além de um canteiro central de nove metros, em cujo eixo haverá uma ciclovia em todo o trajeto. Também teremos calçadas de cinco metros em cada lado. Teremos integralmente 40 metros da faixa de domínio da rodovia”.

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