O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, espera transferir a sede da prefeitura, bem como todas secretarias municipais, para o novo espaço (onde funcionava uma universidade) em 60 dias. “Nosso objetivo é facilitar o acesso da população a todos os setores da administração pública municipal, garantindo assim maior mobilidade e efetivamente ganho no que diz respeito a tempo e comodidade”, explicou, por assessoria.
A mudança, segundo o prefeito, também tem como objetivo economizar. “Pagamos muito em aluguéis para abrigar a estrutura da prefeitura já que o Palácio Tangará não reúne as condições adequadas para receber todos os setores […] Vamos simplificar tudo isso, economizar em aluguéis e colocar tudo funcionando em um único prédio”, disse. Com a mudança, o executivo estima que cerca de R$ 1,4 milhão deixará de ser gasto anualmente.
Na última semana, o prefeito esteve no prédio onde funcionava a Unitas (União das Faculdades de Tangará) para analisar as adequações necessárias na estrutura.