O secretário de Administração de Tangará da Serra, Edirson José Oliveira, afirmou, hoje, que o município cumprirá a decisão do Judiciário pela suspensão do concurso público destinado ao preenchimento de vagas em diversos setores da administração municipal, entre eles o Samae e a Secretaria de Saúde.
A decisão do juiz Cláudio Roberto Zeni Guimarães atendeu a pleito do Ministério Público, através de ação civil pública. “O município respeita a decisão da Justiça e cumpre o que foi determinado”, observou o secretário, após reunião, ontem, com departamento jurídico da prefeitura.
O secretário tranquilizou os candidatos inscritos no concurso quanto à restituição dos valores das inscrições. Conforme ele, na mesma decisão há a determinação de depósito em juízo pela empresa contratada para organizar o concurso – Instituto Cidades – no sentido de assegurar os valores ao final do processo, no julgamento do mérito, em caso de confirmação do cancelamento.
O certamente estava ofertando 573 vagas, sendo que em 88 haveria preenchimento imediato e, em outros 485 seriam para cadastro de reserva.