PUBLICIDADE

Tangará: 496 casas populares começam ser construídas mês que vem

PUBLICIDADE

A questão da habitação em Tangará da Serra parece mesmo ser o grande foco dos administradores públicos. Nos últimos anos as gestões buscaram investir muito dentro deste setor, centenas de casas foram entregues no município seja por programas federais, estaduais, ou até mesmo municipais. O loteamento da vez já tem nome e local definido, Residencial Barcelona, o mesmo deve compor 496 casas, dando a oportunidade de realizar o sonho da casa própria para diversas famílias.

O contrato foi firmado ontem com a presença do chefe do Executivo municipal, Saturnino Masson, do vice Idail Trubian, do deputado Wagner Ramos, do vereador Roque Fritzen, do gerente geral da Caixa Econômica de Tangará da Serra Paulo Roberto Catúlio, bem como de Ney Luiz Lorinzetti que é proprietário, da construtura que vai realizar a obra.

O residencial será construído dando continuidade ao jardim Califórnia, acredita-se que a partir do seu início, dentro de 15 meses ele será entregue para as famílias selecionadas pela Secretaria de Assistência Social, uma vez que se faz necessário o cadastro dos interessados na então secretaria, para que se possa ponderar quais as mais de quatrocentas famílias que serão beneficiadas.

O novo loteamento faz parte do programa ´Minha Casa, minha vida´ do governo federal, para participar os proponentes devem ter uma renda de 0 à 3 salários mínimos, para que assim possa se classificar e identificar o cadastro único destes interessados.

De acordo com o gerente geral da Caixa Econômica, (AGENTE) financeira do loteamento, este será mais um empreendimento de pura responsabilidade de todos os órgãos que estão envolvidos, uma vez que estão trabalhando para o sonho de centenas de pessoas, "é mais um loteamento popular que a caixa vem participar e temos certeza que tudo ocorrerá bem, ainda mais com a parceria que temos", ressaltou Catúlio se atentando a união dos governos estadual, federal e municipal, juntamente com a Caixa e a construtora Lorinzetti para a realização da obra.

Ainda segundo Catúlio, pelas discussões e o estudo que os parceiros vem desenvolvendo em relação ao desenvolvimento habitacional do município, tudo indica que até 2014, mais um loteamento será construído em Tangará, distribuindo cerca de quinhentas pelo mesmo programa e seguindo, a metodologia de seleção.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE