Hoje à tarde os assentados de Porto dos Gaúchos, que há vários dias fazem protestos na BR-163 em Sinop, interrompendo o tráfego, não estarão bloqueando a rodovia. O motivo é que as 290 famílias estão tendo que resolver alguns problemas no assentamento.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini, as famílias estão enfrentando falta de alimentos, medicamentos e estrutura mínima para os barracos.
“Nesses últimos dias tem feito muito frio à noite e os ventos também acabaram derrubando alguns barracos. Hoje nós tiramos o dia para resolver esses problemas”, disse, ao Só Notícias.
O bloqueio será retomado na segunda-feira, às 06:00h. Os assentados aguardam, agora, a equipe do Incra designada a vir até Sinop para negociar com eles.
“Dessa vez faremos diferente. Sempre que o Incra chega aqui nós paramos com o protesto. Dessa vez só vamos parar quando a vistoria da fazenda Mandaguari for feita e quando nós recebermos a notícia de que vamos sair daqui direto para lá”, salientou Lucinéia.