PUBLICIDADE

Suspensas buscas por jovem que desapareceu no Lago do Manso em MT

PUBLICIDADE

As equipes de buscas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros suspenderam, no final desta tarde, as buscas por o Raphael Vieira Garcia, 21, que desapareceu no lago de Manso, próximo a Chapada dos Guimarães, ontem de manhã. No momento do acidente o rapaz estava em companhia de um tio e ambos não usavam coletes salva-vidas. Ambos estavam a nova embarcação quando o veículo perdeu estabilidade durante uma curva. As buscas serão retomadas amanhã e estão concentradas nas proximidades do rio Quilômbo.

O comandante regional da Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil, capitão de Corveta Alessandro Nonato, acompanhou as buscas na manhã desta quarta e lamentou a fatalidade. Conforme ele, o tio do rapaz era piloto profissional com documentação em dias e a embarcação também estava regularizada. O comandante ressalta que o não uso dos coletes salva-vidas levou à fatalidade.

Apesar da experiência em resgates, Nonato sente pela angustia dos familiares. “A família toda acompanha o resgate e, apesar do preparo das equipes, é muito triste ver um pai falando que não vai sair dali por esperar pelo corpo do filho”.

O comandante faz um apelo às pessoas que frequenta o lago ou rios como o Teles Pires para que usem os equipamentos de segurança e mantenham as embarcações regularizadas. “É importante manter-se a cultura uso do colete salva-vidas isso tem que ser habitual, pedimos encarecidamente que as pessoas tenham cuidado com suas vidas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE