O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar suspenderam, no início da noite, as buscas as duas crianças que desapareceram no Rio Arinos depois que a caminhonete em que estavam, uma D-10, cair da ponte na rodovia que liga Tapurah a Nova Maringá, conforme Só Notícias já informou.
Segundo o comandante da PM de Tapurah, sargento José Carlos Medeiros Lima, o rio está muito cheio e a forte correnteza atrapalharam os trabalhos dos mergulhadores que interromperam as buscas por volta das 19 horas, três horas depois de terem iniciado. A procura ao garoto 14 de anos e a menina de 11 anos deve ser retomada amanhã, logo nas primeiras horas do dia, por bonbeiros de Sinop e Lucas do Rio Verde.
Conforme o sargento, além das crianças, no veículo estavam mais cinco pessoas, a mãe, Laura Aparecida da Silva, 33 anos, o pai, Everaldo Alves, 35 anos, o irmão de 17 anos, Valdeci Maranhauder, 22, e o motorista, cuja identidade não foi confirmada. A mãe estava na cabine, com o motorista e conseguiu escapar. “Ela nos contou que por uma brecha da janela conseguiu sair. Tirou a calça e o tênis, se não, não saía”, relatou. “Ela ainda tentou tirar as crianças mas não conseguiu. Está muito desesperada”, disse o sargento, ao Só Notícias.
De acordo com o comandante, Everaldo, pai das crianças, está internado num hospital de Tapurah com ferimentos e em estado de choque. A mãe, o irmão e Valdeci foram liberados.
O sargento Lima informou ainda que o motorista da caminhonete está preso. Ele foi detido no final da tarde de hoje numa fazenda próximo a Tapurah onde estava escondido. Ele poderá responder por homicídio culposo, sem intenção de matar.