PUBLICIDADE

Suspensão do contrato do VLT pode ser prorrogada em MT

PUBLICIDADE

Menos de 10 dias para findar o prazo dos 75 dias estabelecidos pela Justiça de suspensão do contrato nas obras do VLT, as informações são de que o Consórcio e o Governo estudam a possibilidade de pedir uma prorrogação do prazo de suspensão. Apesar das partes não confirmarem a situação, a audiência dos 75 dias de conciliação deve acontecer após o dia 21 desse mês.  O período foi firmado em um acordo durante audiência de conciliação entre o Consórcio VLT, Governo do Estado, Ministério Público Fede- ral e Estadual realizada no dia (7) de abril na Justiça Federal.

Durante a audiência, a Justiça decidiu suspender por 75 dias as obras para que dentro desse prazo as partes tentassem estabelecer medidas para um acordo. Dentro dessa suspensão, foi dado o prazo de 30 dias para que o Estado apresentasse proposta de pagamento de valores cobrados pelo Consórcio referente as medições de 2014, de variação cambial e reajustes, além do pedido de reequilibro econômico- financeiro. Em 45 dias o Estado teria que apresentar também um planejamento para as desapropriações. Já o Consórcio VLT teve prazo de 30 dias para informar oficialmente à Justiça o cronograma da obra, que só deve ficar pronta em 2018. Foi acordado ainda que em 15 dias seriam feitas inspeções nos vagões.

Segundo o Consórcio VLT, o que impediu que as obras do modal fossem entregues nas datas estipuladas  a primeira seria em junho de 2014, antes da Copa do Mundo, pror- rogada depois para dezembro do ano passado foram as questões de desapropriações que não foram realizadas e atrasos e falta de pagamentos por parte do governo. As obras do modal estão suspensas desde dezembro do ano passado, quando o Consórcio alegou atrasos na ordem de R$ 160 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE