PUBLICIDADE

Suspensa parte das homologações em Sinop; funcionários e empresários têm que ir a Cuiabá

PUBLICIDADE

A falta de funcionários na Agência Regional no Ministério do Trabalho em Sinop passa a causar transtornos e mais gastos para empresas e funcionários que estão saindo dos locais onde trabalham e terão que fazer homologações trabalhistas exigidas por lei quando do desligamento do profissional do estabelecimento comercial. A unidade deixou de fazer homologações e agora as partes terão que ir a Cuiabá (viajar mil km -ida e volta-) para fazer os procedimentos. A chefe da Agência Regional de Sinop, Indianara dos Anjos Rocha Dechante, não é mais a agente homologadora. Só Notícias teve acesso a um comunicado enviado por ela, para empresas, onde informa que "só dois funcionários não conseguem executar os serviços e as homologações estarão suspensas até serem tomadas as providências cabíveis". Ela explica que foi "requisitada ajuda da Superintendência Regional do Trabalho em Cuiabá", que também está com "desfalque de funcionários".  Foi enviado ofício à prefeitura pedindo para ceder funcionários mas ainda não houve resposta. "Se houver solução, continuaremos atendendo a demanda de homologações. Caso contrário, ficarão suspensas", aponta a chefe.

Entre estas atividades "prejudicadas" estão empresas e funcionários que não possuem sindicato de suas categorias em Sinop: postos de combustíveis, escritórios de contabilidade,  advocacia, consultoria, empresários autônomos como arquitetos, dentistas, ortodontistas, psicólogos, oftalmologistas; despachante, auto-escolas, clínicas, hospitais, prestadores de serviços, navegação fluvial, indústrias, construção pesada, segurança privada, gráficas, educação, farmácias, laboratórios, bancos públicos e privados, academias, corretoras de seguros, locadoras, construções elétricas, lavanderias, hotéis, rádio, televisão, revenda de celulares, igrejas, agropecuárias, lavadores de carros e limpa fossas.

A Agência Regional de Sinop tem grande volume de trabalho, por exemplo, com seguro desemprego para trabalhadores de 25 cidades da região. Também é feito protocolo de documentos, férias coletivas, início de obras, procedimentos do Sesmt, CAT.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE