A Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana suspendeu o processo licitatório que definiria a empresa que realizaria os serviços de pavimentação de aproximadamente 38,82 quilômetros da rodovia MT-235, entre Nova Mutum a Santa Rita do Trivelato.
A suspensão, segundo a pasta, é temporária e ocorreu para revisão do projeto e da planilha orçamentária. Não foi informado quando os procedimentos serão retomados. O trecho a ser asfaltado compreende a região de acesso ao projeto Ranchão.
Conforme Só Notícias informou, a MT-235 tem aproximadamente 113 quilômetros de extensão e teve a pavimentação iniciada em 2003, através de uma parceria entre governo estadual e Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção, que dividiram as despesas.
Em 2007, devido a inadimplência de alguns produtores rurais, as obras foram paralisadas, ficando um total de 38,8 quilômetros para conclusão. No primeiro semestre do ano passado uma comitiva, formada por lideranças políticas e agricultores dos dois municípios, esteve na Assembleia Legislativa, pedindo apoio na retomada da pavimentação.