O processo licitatório para escolha da empresa responsável pela vistoria ambiental veicular dos automóveis registrados em Mato Grosso, necessária para a detecção de emissão de poluentes, deve ser reaberto apenas no dia 17 de março. O governo divulgou a suspensão do procedimento na sexta-feira (24), para revisão e retificação do edital, o que deve impactar no cronograma divulgado, que já está atrasado. O procedimento deveria ter começado no dia 1º em Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Nobres.
De acordo com o MidiaNews, o certame é realizado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), enquanto a supervisão do serviço será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) caberá apenas a concessão do selo de aprovação da vistoria ambiental.
O valor da tarifa a ser paga pelos motoristas para a realização da vistoria ambiental veicular será de R$ 98, mas há casos de exceções. O Detran informou que a vistoria é de responsabilidade da Sema, que apontou ações relacionadas ao edital, sob comando da Secretaria de Administração. Esta ainda não se pronunciou.