A descoberta de um suposto crânio de uma criatura, até o momento não identificada, está gerando polêmica e tem despertado a curiosidade dos moradores de Guarantã do Norte (251 quilômetros de Sinop). O achado foi do produtor rural Edson de Moura Gonçalves, que diz nunca ter visto nada parecido. “Com certeza gera muita curiosidade, pois a gente nunca viu um crânio igual a este”.
Ele contou, em entrevista à TV Guarantã, que estava limpando um pasto quando fez a descoberta. O produtor rural acredita que o suposto crânio pode pertencer a uma criatura extraterrestre. “Com certeza pode ser de um alienígena. Não consegui identificar. O que chamou a atenção foram os olhos, o lugar onde ficava a boca. Achei diferente do que a gente vê. Nunca encontrei nada parecido com isto”.
O achado também surpreendeu o funcionário do sítio, Jânio França. “(O Edson) veio e me disse que tinha encontrado um crânio esquisito. Ainda não está identificado, mas pelo que tudo indica, pode ser de um extraterrestre. No dia que o achamos, ouvimos uma ‘quebradeira’ no meio do mato, mas não imaginamos o que poderia ser. É algo sem explicação”.
O suposto crânio divide opiniões entre os moradores. Para alguns, o osso não um crânio e sim parte da “bacia” de algum animal. “Lembra a época do chupa-cabra. Passaram (o caso) vários domingos para depois descobrir que o osso era de uma arraia. Esse osso aí é da bacia de um animal. Para começar, extraterrestre não existe e isso não é um crânio”, disse um munícipe, em uma rede social.
Independente das suposições, o produtor rural disse que agora pretende “guardar o objeto até que alguém possa identificá-lo”.