Titular da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cleber Ávila, visitou trecho da avenida Archimedes Pereira Lima, esta tarde.. Junto com o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, e com o adjunto de Obras da Baixada Cuiabana, Augusto Figueiredo, ele questionou a atual situação da construção e também as ações já executadas pelo consórcio. Totalizando 4,42 quilômetros, a duplicação e restauração compreende o pacote de obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo, que deveria ter sido entregue no início de 2014. Devido a não finalização, recentemente a avenida precisou passar por reparos paliativos na pavimentação. Além disso, o consórcio construtor se comprometeu em realizar estudo de sondagem profunda Orçada em R$ 23.696.504,41, a obra compreende convênio. Até o momento, 79,7% da construção já foram executados e a retomada acontecer em breve.
Com o retorno dos serviços, a entrega está programada para 2015, juntamente com outras 10 obras de mobilidade urbana. Para Chiletto, a presença de Ávila em Cuiabá durante a vistoria figura como oportunidade de mostrar a realidade da obra, que foi recebida pela atual gestão com sérios problemas estruturais e inacabada. “A presença de Ávila durante a visita é uma forma de reforçar a necessidade de cobrar cada vez mais a qualidade necessária nas construções de mobilidade urbana que precisam ser entregues para a população”.
Melhorias-Na última semana, equipe da Secid se reuniu com representantes da Sudeco, em Brasília. Durante o encontro foram discutidas melhorias que serão aplicadas na obra. Análise realizada pela Secid, junto às planilhas orçamentárias da obra, resultou em economia no valor da licitação. Tal recurso será utilizado na adequação da ciclovia já existente na avenida, como também na execução de projeto de acessibilidade para a região. “É uma obra que será retomada com responsabilidade”, frisou Chiletto.