PUBLICIDADE

STF publica decisão que aposenta desembargador mato-grossense

PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no Diário da Justiça Eletrônico, do dia 9 de outubro, o trânsito em julgado da decisão que aposentou o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Jurandir de Lima. O magistrado foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em março de 2010, mas permaneceu no cargo até abril 2013, sob a proteção de uma decisão liminar.

José Jurandir tentou reverter a decisão no Supremo, mas não obteve êxito. Ao analisar o mérito, o relator do recurso, ministro Dias Toffoli, derrubou a liminar e Jurandir foi levado a inatividade, em abril deste ano.

A aposentadoria de Jurandir foi em decorrência de o magistrado ter empregado no gabinete dele dois filhos, Tassia Fabiana Barbosa de Lima e Bráulio Estefânio Barbosa de Lima, que receberam remuneração do TJMT sem a devida contraprestação de serviços.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, tanto Tassia quanto Bráulio cursaram faculdade durante o período em que estavam nomeados como funcionários do TJMT. Ela chegou a morar em São Paulo entre julho de 2004 e novembro de 2005, quando estudou Comunicação Social na Fundação Ávares Penteado. Ele cursou Medicina na Universidade de Cuiabá (Unic), em período integral entre 2001 e 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE