Uma tonelada de lixo seco foi coletada, sábado, do Córrego Central, por mais de 50 voluntários da Defesa Civil do município e 45 integrantes do Grupo de Escoteiros Jaguatirica. Garrafas, latas, pneus, sacolas foram retirados. A ação foi uma parceria entre a Proteção e Defesa Civil do município e o Ministério Público.
“Nosso objetivo é trabalhar com conscientização ambiental e com a gestão organizada justamente para evitarmos a necessidade da gestão de tragédias. Limpando o córrego na época de estiagem, vamos evitar o acumulo de lixo e o consequente entupimento do córrego e das bocas de lobo da região na época chuvosa”, explicou o coordenador Fábio Santos, através da assessoria. “Pedimos à população que somente faça o descarte em lixeiras, que evite jogar lixo no chão, pois a prática pode gerar grandes transtornos”, acrescentou.
O mutirão começou sentido Norte até a Perimetral do CTG Recordando os Pagos e teve outra preocupação em eliminar potenciais criadouros de vetores de doenças – ratos, animais peçonhentos e mosquito Aedes Aegypti (que transmite 3 doenças).