PUBLICIDADE

Sorriso tem queda de 16% nos acidentes de trânsito, aponta departamento

PUBLICIDADE

A redução foi de 16,5% no índice de acidentes de trânsito no mês passado. O Departamento de Trânsito informou, hoje, que foram registrados 133 e 59 deles com danos materiais. Em 74 houve vítimas que foram socorridas pelos bombeiros. Destas ocorrências com vítimas, 60 acidentes envolveram motociclistas, 11 ciclistas foram atropelados e três pedestres. O mais grave foi da professora Adriana Damo, atropelada dia 29 e que morreu no último dia 2.

O departamento disse que continuará intensificando as ações educativas com motoristas, motociclistas e pedestres. Só neste mês, 2.241 pessoas assistiram palestras sobre segurança do trânsito. As ações orientativas são realizadas em escolas e empresas. “Nossa intenção, com foco nos alunos do 5.º ano, principalmente, é fazer com que questões como respeito à sinalização de trânsito façam parte da rotina de todos, independentemente de serem motoristas, ciclistas, motociclistas ou pedestres”, destaca o coordenador do departamento, Márcio Pires.

Também continuarão sendo feitas blitze em vários pontos da cidade como forma de ação preventiva. Somente neste mês, os agentes fizeram 627 notificações a motoristas e motociclistas. No topo do ranking, o descumprimento de uma regra indispensável para segurança, que é a utilização de cinto de segurança. Dos mais de 600 notificados, 329 não usavam. Em segundo lugar, está a utilização do aparelho de telefone celular pelo motorista enquanto dirige, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE