PUBLICIDADE

Sorriso também vai receber praça de esportes e cultura

PUBLICIDADE

Sorriso será contemplado com a Praça de Esportes e Cultura (PEC) que será construída no bairro Novos Campos, em uma área de 6 mil metros quadrados, ao lado da área da Escola Técnica. A praça terá dois edifícios multiuso com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. A obra está orçada em R$ 2 milhões.

Ontem, o prefeito Chicão Bedin esteve em Brasília onde participou da reunião de trabalho e apresentação do manual de contratação da praça. A equipe técnica que repassou todas as informações para a implantação, foi composta pelo coordenador PEC, Cid Blanco, a superintendente do Ministério dos Esportes, Leila Rangel, representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Leonardo Prudente, Ministério da Justiça, Cristina Vila Nova e o representante da Caixa Econômica Federal, José Carlos Medalha.

Ao todo, 401 cidades foram contempladas com o projeto e Sorriso será o único a ser contemplado em Mato Grosso. Nos próximos quatro anos, serão construídas 800 praças no valor total de R$ 1,6 bilhão.

“Sorriso está de parabéns por ser a única cidade do Mato Grosso a receber a praça, pois no Estado existem cidades maiores que não foram contempladas”, disse o representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Leonardo Prudente, durante o encontro.

A PEC é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias. As praças devem ser construídas em área de vulnerabilidade.

“A construção da Praça é o reconhecimento qualificado da cidadania, principalmente para as comunidades social e economicamente vulneráveis”, salientou o prefeito de Sorriso.

Durante o encontro, a representante do Ministério da Justiça, Cristina Vila Nova, assegurou que os municípios beneficiados com a Praça, podem ser contemplados com outros projetos que serão anunciados em breve pelo Governo Federal. “Quem conseguiu as Praças, tem 50% de chances de ser contemplado com os projetos da Cozinha Comunitária e do Posto de Segurança Comunitária”, explicou Cristina.

Rondonópolis e Cuiabá também vão receber praças. A seleção deu-se em grupos, conforme os procedimentos divulgados pelos ministérios. Em 02 de Dezembro do ano passado, foi publicada portaria nº 484, com os municípios selecionados do Grupo 1, onde constam a capital e Rondonópolis – que será no Residencial Margarida, na avenida C e terá 3 mil metros quadrados.

(Atualizada às 20:15h em 08/06)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE