PUBLICIDADE

Sorriso também não terá carnaval popular

PUBLICIDADE

Sorriso, assim como Sinop, é mais um município da região Norte a confirmar que não terá o carnaval popular, organizado tradicionalmente pela prefeitura. O secretário de Governo, Hélio da Silva Vieira, explicou, ao Só Notícias, que o objetivo é economizar dinheiro. “É pela questão econômica mesmo, assim como foi no ano passado. Vamos direcionar o dinheiro para outras prioridades”, afirmou, sem especificar quais áreas serão beneficiadas.

O secretário também não soube informar o custo financeiro que o evento teria para o município, mas garantiu que a população apoia o cancelamento. “Teríamos que fazer um ‘apanhado’ para saber quanto economizaríamos. De qualquer forma, um dos motivos que nos levaram a cancelar o carnaval novamente foi que a população aceitou muito bem no ano passado. Tenho certeza que a sociedade ficou contente com esta decisão. Aqueles que gostam da festa ainda terão os eventos particulares”.

No ano passado, a prefeitura de Sorriso economizou cerca de R$ 120 mil, ao optar por não fazer o carnaval popular. O dinheiro foi aplicado na compra de uma van, utilizada para transportar pacientes do município que fazem tratamentos de oncologia e hemodiálise em outras regiões do Estado. A segunda parte da verba também foi empregada na reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O evento foi realizado pela última vez no município em 2014.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop também não terá o carnaval. De acordo com a prefeita em exercício, Rosana Martinelli (PR), cerca de R$ 500 mil serão economizados e remanejados para outras ações. O objetivo também, segundo ela, é evitar problemas de segurança no município. Em 2015, a secretária de Cultura, Edna Mara Nogueira, atribuiu o cancelamento da festa popular ao governo estadual.

De acordo com a gestora, a previsão era que o Estado bancasse 80% e o município 20%, no entanto, não houve por falta de verbas. Em 2013, último ano em que o carnaval foi realizado, cerca de 45 mil pessoas marcaram presença nas quatro noites e duas matinês, conforme balanço divulgado na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE