PUBLICIDADE

Sorriso sedia mutirão da Justiça comunitária amanhã

PUBLICIDADE

Sorriso sedia o Mutirão da Justiça Comunitária, amanhã, às 14 h, na escola municipal Valter Leite, no bairro São Mateus. Serão oferecidos serviços à comunidade nas áreas de Justiça, saúde, segurança pública e cidadania. Haverá ainda palestras e mostras culturais. Tudo será ofertado gratuitamente.
 
O Programa Justiça Comunitária, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e parceiros, terá serviços judiciários ofertados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Justiça do Trabalho, Comissão de Assuntos Fundiários, Ouvidoria do Tribunal de Justiça, Núcleo de Práticas Jurídicas da Unic, 1º Ofício Extrajudicial de Sorriso, Ministério Público do Trabalho, Procuradoria Jurídica Municipal, diretoria do Foro, Conselho da Comunidade, 2º Ofício Extrajudicial de Sorriso, Cejusc, Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja/CGJ/MT) e Ministério Público do Estado.
 
O mutirão terá ainda uma série de serviços de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde fará orientação e esclarecimentos, além de atendimento médico e odontológico. O TJMT será parceiro na ação com médico e dentista. O setor de Enfermagem na Unic também participará do mutirão, bem como o Hospital Regional que, entre outros serviços, fará a coleta de sangue. O Fórum de Sorriso participará com uma oficina de relaxamento muscular, além da equipe de Fisioterapia da Unic, que fará atendimento ao público.
 
A comunidade terá a sua disposição uma série de serviços sociais. As pessoas poderão procurar a CDL, Sicredi, Secretaria Municipal de Trânsito, Correios, Ganha Tempo, Setas, igrejas, associações, Ampara, Rotary, entre outros parceiros que estarão fazendo atendimento no mutirão.
 
Haverá também serviços voltados para a área de Segurança Pública, ofertados pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do Departamento Municipal de Trânsito.
 
Os participantes poderão aproveitar o mutirão para assistir a palestras. Às 14h a coordenadora de psicologia da Unic de Sorriso, doutora Angelita Wilke, fará uma palestra motivacional. Logo em seguida será a vez do diretor-geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta, falar sobre “Corrupção e Sociedade Brasileira”.
 
O vice-presidente da Igreja Batista Nacional em Sorriso, pastor Newiton Martins de Queiroz, proferirá a palestra “Integridade na vida profissional”. O promotor da Vara da Infância e Juventude de Sorriso, Márcio Florestan, vai falar sobre “Alienação Parental” e a advogada Ana Emília discorrerá sobre “Política de Combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres”.
 
A parte cultural também compõe o mutirão, assim as pessoas poderão prestigiar apresentação de coral, ballet, teatro, street dance, flauta, além de música, dança, artes marciais e o jogo ecológico Rebojando, que será ofertado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), segundo assessoria.
 
Sorriso está entre as oito comarcas do Estado que contam com o programa da Justiça Comunitária, desde 6 de novembro de 2015. A comarca está entre as três que passaram a contar com o programa no ano passado, participando assim do ciclo de expansão da Justiça Comunitária no interior do Estado.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE