PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria intensifica recuperação de estradas vicinais

PUBLICIDADE

Com o fim do período chuvoso, a secretaria de Transportes iniciou no mês abril um trabalho de recuperação nas estradas do interior. Até o momento, já foram patrolados e cascalhados mais de 60% das estradas vicinais do município. O trabalho começou nas estradas da Poranga onde foram realizados patrolamento e conserto com cascalho nos trechos mais críticos. Em seguida, a equipe partiu para a comunidade São Luiz Gonzaga, na Linha 404, realizando o mesmo trabalho. Depois disso, as máquinas patrolaram as estradas da Comunidade do Morocó, do Distrito de Primaverinha, do Vale do Verde, do Pontal do Verde, da Linha Filipeto e da Linha Celeste.

No momento a equipe trabalha fazendo reparos com cascalho e patrolamento nas estradas da Comunidade Barreiro. Segundo o secretário Sadi Bortolotti, ainda serão patroladas as estradas da Comunidade Tropical, da Linha Vergute, da Fazenda Rodeio, da Linha Locatelli e da Linha Rondon. "O nosso objetivo é fazer com que todas as estradas estejam em perfeitas condições de trafegabilidade, não só para o escoamento do milho safrinha, mas também para a locomoção dos moradores da zona rural."

Além do trabalho de recuperação das estradas, o secretário informou que a equipe também realizou a construção de duas novas pontes: uma sobre o Rio Ribeirão do Ouro, na Comunidade de São Cristovão, na linha 404 e uma na estrada do Wilson Basso, no Assentamento Jonas Pinheiro. "As pontes destes dois trechos já estavam muito deterioradas, por isso foi necessário construir novas pontes, mais reforçadas e seguras."

A equipe também trabalhou na recuperação de algumas pontes como a Ponte do Rio Córrego Grande, na estrada da Policia Rodoviária Federal e a Ponte do Pau do Meio, na Linha Colombo, do Distrito Primaverinha. "Fizemos o levantamento nas pontes que estavam com desníveis e substituímos os rodeiros, deixando-as em perfeitas condições de uso."

Ainda segundo o secretário, serão consertadas as Pontes da linha 404, na estrada Vilmar Cavalcante e Marco Aurélio, a Ponte sobre o Rio Celeste, na estrada Machado e Zibetti, próximo ao Pedágio da MT 242, a Ponte das chácaras, após Rio Teles Pires, na BR -163 e a Ponte da Comunidade Tropical, na estrada de acesso a Fazenda do Reni Pigatto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE