PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria de Transportes intensifica trabalhos de recuperação em estradas vicinais

PUBLICIDADE

A secretaria de Transportes tem intensificado os trabalhos de recuperação e manutenção das vias vicinais, pontes e bueiros entre os períodos de chuva. Segundo o secretário, Leonir Capitâneo, hoje, as equipes atuam na recuperação de bueiro na Linha Pontal do Verde, na Estrada Vale do Verde e na MT 404. Segundo a assessoria do município o objetivo é finalizar o trabalho e liberar o bueiro até o início desta tarde.

“Essa é a segunda vez que estamos recuperando o local em poucos dias. A primeira foi no início de março, mas devido à quantidade e intensidade das chuvas, tivemos problemas novamente. O local já foi aterrado e vamos realizar o cascalhamento pela manhã”, explicou o secretário.

Capitâneo acrescenta ainda que se as condições climáticas permitirem, assim que for liberado o trânsito na Linha Pontal do Verde, as equipes irão concentrar os serviços na Estrada Vale do Verde. “Ontem nossa equipe realizou a manutenção do local pela manhã, mas com a chuva que caiu à tarde, teremos que voltar”.

Além destes pontos, Capitâneo destacou que uma equipe com três máquinas está trabalhando na MT-404, que liga a sede ao Distrito de Boa Esperança e tem saída para a MT-490, para o município vizinho de Lucas do Rio Verde. “Apesar do alto índice de chuvas, a retirada da safra não foi comprometida. A chuva piorou após o período de colheita”, pontuou.

Conforme Só Notícias já informou, desde a última terça-feira, uma equipe da Defesa Civil está no município para o mapeamento dos pontos com problemas ocasionados pelas fortes chuvas. De acordo com o gerente de articulação e comando da Defesa Civil do Estado, sargento Wagner Rosa, as condições climáticas estão alteradas em todo o Estado. “O índice pluviométrico para o início deste ano extrapolou ainda nos primeiros dias de fevereiro e desde então a chuva intensificou”, ressaltou, salientando que a previsão até o fim desta é de chuva intensa.

O sargento está acompanhado do agente de Defesa Civil, Edivaldo Dornelles e da geóloga do município, Aline Marcello, já verificou in loco a situação em vários pontos na área urbana e rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE