PUBLICIDADE

Sorriso: Rota Cidadã atende caminhoneiros da MT-242

PUBLICIDADE

Caminhoneiros receberão hoje, até às 16h, na praça de pedágio da MT-242 entre Sorriso e Nova Ubiratã, atendimento de orientações trabalhistas, de saúde e sobre direção segura com a campanha Rota Cidadã que é uma parceria entre Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Sorriso estará oferecendo aos caminhoneiros serviços de testes de glicemia, aferição de pressão, medição de peso e altura, índice de massa corporal, orientação nutricional, vacinação, orientações médica e odontológica, com distribuição de kits para higiene bucal, e informações do centro de testagem e aconselhamento, sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), com a distribuição de preservativos. Também receberão atendimento com orientações trabalhistas e previdenciárias. A Rota Cidadã vai até o dia 9 de dezembro em várias estradas do Estado.

Conforme Só notícias já informou, no ano passado, no Estado, 1,2 mil motoristas foram atendidos. Para este ano a meta é aumentar 20% o número de atendimentos. Pesquisas realizadas pelo Ministério Público do Trabalho, apontaram diversos problemas envolvendo caminhoneiros. Os principais são a jornada dupla de trabalho e o exagerado consumo de substâncias como anfetamina (rebites) por exemplo, para se manterem acordados. De acordo com a PRF, o consumo de rebites é uma atitude que causa a maior parte dos acidentes envolvendo caminhoneiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro bate em árvore e homem morre preso às ferragens em Mato Grosso

Messias Souza da Costa, de 33 anos, morreu preso...

Bombeiros socorrem motociclista que ‘rampou’ quebra-molas em Sinop

A condutora de uma motocicleta (modelo não informado) ''rampou''...

Sinop: colisão entre carro e moto deixa um hospitalizado

A batida entre a motocicleta Yamaha e o veículo...

Mato Grosso reduz 52% dos casos de malária no trimestre

O Estado registrou uma redução de 52,2% nos casos...
PUBLICIDADE