A temporada de júris populares será retomada mês que vem com o júri de Darcy Seawright, marcado para o dia 10, segundo programação da quinta vara criminal. Ele, que está em liberdade, é acusado pela morte de Francisco de Assis Arruda, em março de 2005, em Ipiranga do Norte. Conforme o processo, a vítima foi morta a tiros.
O segundo a sentar no banco dos réus será Edvaldo Rodrigues Leite, que também aguarda o julgamento em liberdade. Ele responderá pela acusação de tentar matar Juvenilde de Jesus Ribeiro, com golpes de faca, em outubro de 2007, no centro da cidade.
O primeiro júri deste ano foi mês passado quando Ubiratã Maurílio da Silva foi condenado a quatro anos de reclusão, inicialmente aberto, pela morte de Sandra Mara Passarin, em fevereiro de 2004. Ontem estava previsto o julgamento de Amarildo de Barros, por tentativa de homicídio, mas o júri foi adiado porque o Ministério Público pediu análise do prontuário da vítima Ailton Aparecido de Almeida Andrade. A nova data ainda será definida.