O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha, acompanhou, ontem, as obras de adequação do fórum que poderá ter mais uma vara criminal para suprir a demanda de processos. Cunha disse que é preciso um estudo de viabilidade técnica. “A demanda de processos nesta Comarca já justifica a vinda de mais uma vara. Porém, teremos que viabilizar a vinda de juízes e servidores, além da questão orçamentária. Faremos um estudo de viabilidade para que isso possa se concretizar e não mediremos esforços para que aconteça. A prefeitura e a câmara estão proporcionando condições para que o tribunal faça essa adequação e essa parceria é fundamental”, disse o desembargador.
O município entrará com R$ 170 mil para elaborar o projeto e execução das obras de ampliação e reforma do prédio e sua incorporação como patrimônio do judiciário. A readequação proporcionará melhor estrutura física e possibilitará a instalação da 7ª Vara.
A prefeitura cedeu uma sala no shopping para que o Poder Judiciário transfira o Centro de Conciliação e arquivo geral de processos e vai pavimentar a rua do Bosque, entre a promotoria e o fórum.
O presidente da câmara, Fabio Gavasso, juízes e promotores também acompanharam a visita às obras de ampliação do fórum, informa a assessoria.
(fotos:assessoria – atualizada às 09:18hs)