A primeira entidade receberá R$ 80 mil e a segunda, R$ 36 mil. Os projetos de lei foram aprovados por unanimidade, ontem à noite, pela câmara de vereadores. O valor destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) será em parcela única e para o auxílio na manutenção dos diversos serviços prestados.
A entidade filantrópica tem por objetivo atender pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais promovendo sua inclusão em todos os setores da sociedade. Em Sorriso, atende 148 alunos de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional com bacharéis, como fisioterapia, fonoterapia e psicologia. Um médico e um dentista atendem na instituição como voluntários.
Os alunos também participam de atividades como hidroterapia e equoterapia. A APAE conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.
Já o valor repassado para a ACES deverá ser utilizados com o objetivo de adquirir dois vagões com 16 lugares cada para o projeto “Trenzinho Natal Sorriso Feliz na Praça”.