O procurador jurídico da prefeitura de Sorriso, Estevam Calvo, anunciou, esta tarde, em entrevista coletiva, ter notificado a empresa responsável para que regularize o abastecimento de água na cidade. Falhas na distribuição estariam acontecendo há pelo menos 30 dias. Ela deve regularizar o problema imediatamente e também tomar medidas para contenção de odores relatados no bairro Benjamin Raiser e a retomada das obras da rede de esgoto.
Segundo o procurador, a empresa tem 30 dias para apresentar um plano de regularização dessas “pendências”. Caso nenhuma medida seja tomada, ele afirmou que um processo administrativo deve ser aberto, podendo resultar em penalidades à empresa ou até a rescisão do contrato de concessão (o qual a permite “explorar” os serviços pelo período de 30 anos, a contar do ano 2000).
Estevam afirmou que desde quando formalizada a concessão dos serviços a empresa, nenhum problema relatado às naturezas descritas por ele haviam ocorrido.
Outro lado
A empresa informou que já está tomando as providências. Em relação a distribuição da água, apontou que mais dois poços serão construídos no bairro Primavera e na região central. Destacou que a falha na distribuição está acontecendo por problemas na rede, mas que reparos estão sendo feitos.
Em relação ao esgoto, informou que as obras já foram retomadas.