O município contará com um abrigo municipal para animais. De acordo com a prefeitura, a unidade, que será instalada às margens da BR-163, sentido Sinop, terá uma área aproximada de 200 metros quadrados e inicialmente receberá cães e gatos. A definição do espaço foi anunciada, hoje, após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Vigilância e Saúde, Corpo de Bombeiros e câmara.
Através da assessoria, o responsável pela Sama, Afrânio César Migliari, afirmou que a intenção é dar início às atividades do abrigo em fevereiro, assim que as adequações necessárias forem concluídas. Além do atendimento permanente no local, a equipe técnica da secretaria, formada por duas médicas veterinárias, uma zootecnista e técnicos ambientais, dará assistência especializada ao abrigo.
O prefeito em exercício Ederson Dal Molin disse que a instalação é uma medida provisória, até a viabilização do centro de zoonoses, cujo projeto já foi elaborado. “Nossa intenção é, no futuro, implantar um grande centro de zoonoses com capacidade de abrigar várias espécimes de animais”.