A ponte de madeira no rio Verde, localizada na MT-560, em Sorriso, está totalmente interditada pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compedec). De acordo com o responsável, Fábio dos Santos, a medida foi tomada após ser constatado o agravamento nas estruturas da ponte, como rachaduras na viga mestre, apodrecimento e pranchas soltas, na última sexta-feira. “Constatamos um acentuado movimento do eixo central com desnível e rebaixamento de parte da estrutura. Diante dessas condições, optamos pela interdição da ponte tanto para o tráfego de veículos quanto de pessoas por questões de segurança”, acrescenta.
A medida, segundo Fábio, visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de carretas e caminhões e também de veículos leves. Fábio complementa que as rotas alternativas são por estradas nos municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte.
A construção de uma nova ponte sobre o Rio Verde já foi solicitada ao governo do Estado pelo município.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeita de Nova Monte Verde (469 quilômetros de Sinop), Beatriz de Fátima Sueck Lemes, decretou situação de emergência devido ao desmoronamento da cabeceira da “Ponte Torta”, localizada na MT-208, que não suportou a correnteza devido a forte chuva e caiu, ontem, prejudicando o tráfego de veículos de grande porte.