PUBLICIDADE

Sorriso: policiais que retiraram parte de sem terra de fazenda deixam o local

PUBLICIDADE

Os 150 policiais que estavam participando ordem de reintegração de posse da Fazenda Santa Rosa 1, invadida há 14 anos, no distrito de Boa Esperança (a cerca de 150 quilômetros de Sorriso), já deixaram a área e estão retornando para suas respectivas unidades. Vários policiais vieram de Cuiabá, como a Rotam, e de Sinop, como a Força Tática. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Porém, ele ressaltou que o grupo está de prontidão e caso aconteça uma nova ordem, o grupo retornará ao local para finalizar a ação.

A reintegração foi iniciada na madrugada de quinta-feira (21). Pelo menos 13 casas-barracos foram destruídos por pás-carregadeiras. A maioria das pessoas não estava no local, pois foram para outra “ponta” da fazenda onde um grupo dos invasores estava concentrada. Até um helicóptero foi utilizado durante a ação de despejo.

No entanto, no final do mesmo dia, por decisão do desembargador José Silvério Gomes, a ação foi suspensa. Ele concedeu liminar a pedido do advogado do Movimento Sem Terra (MST) apontando que “não foi apreciado pedido de exceção de competência e embargo de terceiros que suspenderia a operação” até que sejam apresentadas informações referentes a decisão do juiz da 2ª Vara Cível de Sorriso em proposições de embargos de terceiro e exceção de incompetência. A justificativa é “evitar comoção social e o confronto entre policias e posseiros”. Hoje, no primeiro dia de despejo, não houve conflito com policiais.

A área tem 24 mil hectares e o dono, Dante Gasoli conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça, a reintegração de posse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE