PUBLICIDADE

Sorriso pleiteia do Estado mais 350 câmeras de vigilância para reforçar segurança

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O planejamento para o município ser inserido no programa Vigia Mais MT foi debatido, hoje, pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito, José Carlos Moura, o comandante da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida e demais secretários. Eles debateram os locais nos bairros e área central onde as câmeras de segurança vão ser instaladas.

“A princípio, Sorriso pode receber até 350 equipamentos, entre câmeras fixas, móveis e OCR, que são as que fazem leitura de placas de veículos, mas este é um número ainda estimado e pode ser alterado”, disse Moura. “Estamos na fase de definição dos pontos que devem receber as câmeras de vigilância, verificar as demandas para sua instalação, para então, seguir com o processo de formalização do convênio com o Estado”, acrescentou.

Desde o ano passado, estão em funcionamento mais de 70 câmeras, em vários pontos do perímetro urbano, e outras 20 modelo OCR também estão em locais estratégicos ligadas ao sistema de vigilância das forças de segurança.

“É um trabalho que está sendo construído coletivamente e, assim como o MT Iluminado, acreditamos que trará benefícios diretos à população, com muito mais segurança e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida”, disse o prefeito Ari Lafin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE