Será sepultado em Bandeirantes (390 km de Curitiba), no Paraná, o corpo do piloto Antonio Germano da Silva, 38 anos, que morreu esta tarde quando a aeronave agrícola modelo Ipanema, que pilotava, caiu em uma fazenda, em Sorriso. O traslado foi feito nesta terça-feira de madrugada, de avião. O sepultamento será amanhã pela manhã, em Bandeirantes.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente e a Politec (perícia técnica) pode apresentar, em 30 dias, um laudo. Conforme Só Notícias já informou, o avião caiu em uma plantação de soja, a 30 km de Sorriso. Com o forte impacto no solo, ele se partiu ao meio e uma parte da fuselagem pegou fogo. O piloto foi retirado por funcionários da fazenda e acabou falecendo no local. Antonio sofreu traumatismo craniano e politraumatismo.
Uma fonte de Só Notícias informou que Antonio veio do Paraná para trabalhar durante o período de safra, fazendo pulverização aérea de defensivos agrícolas. Ele trabalhava para uma empresa de aviação agrícola sediada em Sorriso.
(Atualizada às 09:31h)
Leia ainda
Sorriso: avião agrícola cai e piloto morre
(fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira)
|