O perito Nilton Carlos Dalberto, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) não descartou a possibilidade de falha humana na colisão envolvendo uma carreta Volvo branca e um Fiat Strada, na rodovia Sorriso-Ipiranga do Norte, a cerca de 22 km de Sorriso, na última sexta-feira no final da manhã. Os agrônomos Benedito Norberto da Silva, de 35 anos, e Tarso Korbes e o carreteiro Amarildo Doge, de 56 anos morreram no local.
“O que deu para apurar no local é que a carreta estava indo no sentido de Ipiranga e logo depois do pé de pato começou a deixar marcas sinuosas na pista. Indica que tenha perdido o controle ou feito alguma manobra. De três a quatro vezes ela saiu da pista, invadiu a faixa contrária e voltava para a faixa dela. Invadia novamente e saía no acostamento praticamente. Ela veio meio que fora de controle”, disse o perito, esta manhã, ao Só Notícias.
“Quando ocorreu a colisão ela invadiu de vez a faixa. O Strada chegou a frear alguns metros e fez uma manobra na tentativa de escapar, no acostamento à direita, mas foi inevitável. Não tem como a gente precisar se ele (motorista da carreta) passou mal ou perdeu o controle por algum outro motivo. Pelas estatísticas acredito mais em uma falha humana”, acrescentou. O laudo conclusivo está sendo elaborado e será encaminhado para a Polícia Civil de Sorriso.
A carreta e o carro saíram da pista e o Strada (de uma empresa de adubos) ficou completamente destruído, embaixo da Volvo. Tarso Korbes foi trasladado para São João do Oeste (SC), onde residem familiares. Ele morava em Sinop. Benedito Norberto foi sepultado em Nobres e, o motorista Amarildo, em Sorriso.