A administração municipal vai destinar R$ 18,5 milhões, via concorrência pública, para trabalhos de terraplanagem, asfaltamento, drenagem de águas pluviais e sinalização viária (vertical e horizontal) em área com aproximadamente 18,18 quilômetros de extensão, localizado na Linha Norte, entre a rodovia federal (BR-163) e o Rio Celeste, em Sorriso. O certame ocorrerá dia 22 de janeiro.
A prefeitura detalha, no processo licitatório, que as ações a serem realizados no trajeto devem assegurar “o fluxo permanente de pessoas e mercadorias às zonas produtoras agro-pastoris e, incentivar o franco desenvolvimento econômico nos municípios de regiões vizinhas, que possui recursos capazes de atrair e motivar o deslocamento de pessoas e investimentos para a região”.
As atividades ainda se justificam, segundo a gestão, pela expansão da malha viária do município, diminuindo custos com manutenção de estradas e garantir fluidez no acesso a diversas regiões da zona rural dentro dos limites do município. Através de estudos de avaliação para criação de traçado alternativo, serão visadas melhorias de qualidade técnica, conforto geral e segurança de trafegabilidade ao futuro trajeto.
O prazo estimado para execução das obras é de 360 dias, seguindo o cronograma físico-financeiro.