Os passageiros de Sorriso reclamam dos constantes atrasos dos ônibus que fazem a linha entre o município e Sinop. A estudante Naiara Beni afirmou que ficou a espera do veículo por quase duas horas, na quinta-feira (24), e cobrou melhorias no serviço. “Quem tem voo em Sinop ou Cuiabá, faz o quê? O avião não vai esperar. Tenho compromisso em Sinop e comprei a passagem confiando no horário oferecido pela empresa".
Outro descontente com o serviço, o agricultor Elcio Khun, também se queixa dos constantes atrasos. "Atrasa todos os dias. Várias vezes já fiquei aqui por horas esperando o ônibus atrasado".
Só Notícias procurou o gerente da empresa Verde, responsável pelo transporte intermunicipal na região, mas ele alegou não ter autorização para falar. Ele apenas se limitou a justificar que os atrasos ocorrem por conta da má conservação da BR-163 e que um dos trechos mais críticos seria entre Nova Mutum e o Posto Gil. O escritório da empresa, em Cuiabá, foi procurado, mas a reportagem não obteve retorno.
O chefe do Procon de Sorriso, Hélio Blocker, afirmou que o consumidor que se sentir lesado pode formalizar a reclamação no órgão. “Notificaremos a empresa para que dê explicações do porquê destes atrasos”. Segundo ele, o consumidor pode requerer a devolução do dinheiro e até processar a empresa exigindo reembolso de possíveis prejuízos.