PUBLICIDADE

Sorriso: parte da renda de festival gastronômico será doada para Apae

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A doação será feita por empresários de Santa Catarina, que estão no município e organizarão um festival de food truck na cidade. A expectativa é que sejam doados cerca de R$ 10 mil. O valor é referente a venda das bebidas durante o evento, onde 10% do que for comercializado será repassado à entidade. A estimativa foi feita em cima do que foi vendido no ano anterior.

"Para nós chega em muito boa hora esse dinheiro. Estamos necessitando de construir mais dois berçários, e isso vai nos ajudar muito", afirmou a diretora da Apae de Sorriso, Terezinha Citadella.

O evento começa, hoje, a partir das 18h, e segue até sábado, na rua Luiz Amadeu Lodi, em frente a área verde central. Ao todo, serão 11 caminhões que servirão alimentos gourmet, como pastéis, churros e lanches. Também será vendido o tradicional Chopp artesanal.

A expectativa é que sejam injetados R$ 175 mil na economia do município, conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Paulo Silvestro. "Fizemos questão de colocar isso no papel para que a gente tivesse uma expectativa de quanto haveria de retorno para o comércio. Então, desde hotéis, postos de combustíveis, parte de mercado, alimentação, mão de obra que vai ser contratada e os produtos que eles compram na cidade, tudo foi colocado no papel e fizemos questão que eles assinassem isso. Entendemos que para o comércio nesse momento é muito favorável".

"Entendemos que a vinda dessa empresa com esse festival pode gerar uma melhora no empreendedorismo na cidade com relação as empresas que já estão em Sorriso, principalmente as que trabalham com fast food, que são as comidas rápidas, que estão em carrinhos às margens de uma rua ou praça. É uma troca de tecnologia esse intercâmbio, podemos inovar. Sábado faremos um workshop com eles às 9h na CDL, eles deixaram totalmente aberto a parte de tecnologia deles, não só na parte dos carros em si, como também de receitas, dos molhos, da produção em geral. Entendemos que é um ato de empreendedorismo deles e que vão deixar como legado para nós".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE